sexta-feira, 25 de março de 2011

O homem é um animal carnívoro?




Vamos começar as comparações pelas garras? 
Bom, essa é uma característica dos animais carnívoros que não tem como contestar...é só olharmos para as nossas mãos.
 As garras ajudam os carnívoros a agarrar e rasgar a carne de animais mortos.

Os animais carnívoros usam a língua para beber água enquanto os herbívoros sugam a água.



Os animais carnívoros transpiram pela língua e os herbívoros pela pele.

Na dentição dos carnívoros os incisivos são pequenos e cortantes. Os caninos são grandes, fortes e aguçados, próprios para rasgar e espetar a presa. Os molares são grandes e possuem cristas pontiagudas, para triturar os alimentos.
Na dentição dos herbívoros os incisivos são longos e cortantes. Não apresentam, normalmente caninos e, quando apresentam, são muito pequenos. Os molares são muito largos e têm pregas que ajudam a triturar os vegetais.

Carnívoros têm um sistema intestinal que permite a passagem da carne de forma relativamente rápida, antes que a carne tenha alguma chance de causar doenças. Humanos, por outro lado, têm sistema intestinal muito mais longo que dos carnívoros. Assim como outros herbívoros, intestinos longos permitem que o corpo leve mais tempo para “quebrar” fibras e absorver os nutrientes de uma dieta de um não carnívoro.

O longo sistema intestinal humano na verdade é um fato de alto risco para aqueles que comem carne. A bactéria na carne acaba tendo tempo de sobra para se multiplicar durante a longa viagem pelo intestino, e a carne começa a apodrecer enquanto ainda passa pelo intestino. 

Muitos estudos também mostraram que a carne causa câncer de cólon em humanos.

Os animais carnívoros e onívoros tem uma movimentação cortante e mínima para as laterais que serve para rasgar a carne e engolir.
Os herbívoros e humanos tem boa movimentação lateral e de cima para baixo que serve para triturar o alimento.

Saliva. A saliva dos carnívoros é ácida. A saliva dos herbívoros é alcalina, que ajuda a pré-digerir as plantas. A saliva humana é alcalina.

Acidez Estomacal. O estômago dos carnívoros tem acidez 20x maior que o dos herbívoros. A acidez do estômago humano é igual à dos herbívoros.

Neste LINK você encontra um texto maravilhoso do biólogo Sérgio Greif explicando a evolução do homem e como o homem acabou indo contra a sua natureza por PURA FALTA DE OPÇÃO!

Boa leitura! 










8 comentários:

  1. É OBVIO QUE UMA CARNE DE UM MAMUTE ELE NÃO IRIA COMER MEUS AMIGOS, AQUILO NÃO É CARNE QUE SE DE PRA COMER, SÃO CROSTAS DURÍSSIMAS, OUTROS TIPOS DE CARNE SIM, E A CAÇA E PESCA NÃO EXISTIU, MUITO PODRE DE INFORMAÇÕES ESSE VÍDEO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc tbm não vai comer uma carne podre como mostra o video, é óbvio que o cheiro de qq alimento podre, mesmo os vegetais ninguém irá comer, né !!

      Excluir
    2. é exatamente isso que o vídeo quer mostrar....que o ser humano não é um animal carnívoro....ele não tem nenhuma característica de um animal carnívoro.

      Excluir
  2. Isso é uma animação, amigo! Excelente, por sinal!

    ResponderExcluir
  3. qual foi a primeira profissão do ser humano ??? de que se tem registros de que a caça e a pesaca foram as primeiras formas de sobrevivencia, está até em rochas , com os desenhos rupestres com registros de milhões de anos, Deus nunca disse que comer carne estará agredindo alguém então se fosse assim não não mandaria apresentar sacrificios a ele, Deus permitia que se sacrificasse uma ovelha para oferecer a ele, isso é história, registros encontrados, respeito sua opinião também jan, mas acho que cada um come o que quiser, agora ficar agredindo verbalmente e dizendo que mereço cadeirada, aí é me tirar do sério, tem tanto cara que não come carne vai alí no bar se encachaça e vai fazer merda, e te digo que conheço alguns... então ainda acredito na evolução do homem através de seu meio primitivo de sobrevivência, desenhos rupestres como citei acima, foram encontrados, a arqueologia está mais avançada e estudada que realmente existiu o homem primitivo, depois da pesca e caça veio a pecuária se vocês não sabem, o homem também naquela época, mas alguns anos depois se dedicou a plantação, se for assim os vegetais também são seres vivos, e acredita-se até que eles sentem dores, como uma árvore por exemplo, ou um pé de banana, ela não chora quando você corta ela ?? aquilo que escorre delas são um sangue também, ao seu modo mas digo ilustramente que é sangue, alguns brancos, alguns tranparentes, se for levar por tudo que tem vida, nós não iríamos comer nada, Deus nunca iria castigar alguém só pq come carne, sendo que ele próprio mandava sacrificar um animal para lhe servir como oferta, tudo faz parte da natureza, e se você não sabe, os bovinos são os animais que mais poluem o meio ambiente, pois o seu flato (peido) é um dos gases mais venenosos e que agridem muito mais a natureza do que os próprios veículos, veja esse documentário (a carne é fraca) bem não vou ficar discutindo e nem perder a amizade por causa disso, eu como de tudo e não como carne todo dia, apenas uma vez por semana, e é claro eu exijo respeito, cada um é de um jeito, e todos perante Deus são iguais, muita coisa precisa ser estudada, e pelo o que leio, quero saber de tudo, a história está aí pra ser estudada, e cada um sabe o que faz, só não admito ser esculachado, eu nunca esculachei quem come vegetais uma pq eu também como, e muito eu gosto de vegetais como de frutas e carne, mesmo assim como pouca carne, ou seja estudemos mais o assunto ese todo mundo fosse igual esse mundo estaria chato pra caramba, um abraço, e respeito todo mundo gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pergunte para um índio de verdade se eles são vegetarianos, sua forma primitiva de pesca e caça, só isso, mais nada.....

      Excluir
  4. Onde você leu sobre Deus aceitar derramamento de sangue?

    ResponderExcluir
  5. Engraçado vocês terem esquecido de mencionar que "ir contra a natureza" (coisa que o ser humano nunca fez afinal TODOS os demais primatas também comem carne de animais pequenos e insetos, e que os acestrais do ser humano sempre comeram carne mesmo tendo outras opções e o ser humano herdou essa característica) ajudou o ser humano a evoluir tanto seu corpo quanto sua mente, e que antes disso já comia carne de roedores e outros animais pequenos, e foi somente quando se começou a caçar animais grandes que o ser humano passou a a evoluir sua mente e não seria interessante que ao longo de milhares de anos comendo carne o ser humano nunca tivesse se adaptado a isso e nunca tivesse manifestado nenhum efeito colateral ao longo de tanto tempo conssumindo carne desenfreadamente? O ser humano passou a desenvolver bacterias no seu intestino que ajudam a digerir a carne se maiores problemas, além de que nós temos uma característica comum somente a onivoros que herbívoros não possuem, os famosos caninos, podem não ser acentuados mas isso é pelo fato de termos deixado de caçar a carne e passarmos a coleta la, levando os a atrofiar mas ainda existir por necessidade, oque revela que o ser humano não é herbívoro, e sim onivoro, e vocês se surpreenderiam com a quantidade de animais que "foram contra a natureza" para evoluir

    ResponderExcluir